Processo de Regulação de Sinistros
Confira o guia completo com Daniel Pauli,
Head de Sinistros da Sombrero Seguros.
O campo reserva muitos desafios que podem impactar o seu agronegócio, como a seca, a geada ou granizo, e muitos outros eventos climáticos. Para ajudar a superar momentos difíceis com mais tranquilidade, preparamos um guia que vai auxiliar a regularizar seu sinistro da forma mais eficiente, prática e rápida.
1. Comunicação do sinistro
Deve ser realizada imediatamente após a ocorrência de um evento coberto pelo seguro. A primeira ação a ser tomada após perceber os danos à lavoura é comunicar o sinistro à seguradora. Isso será essencial para garantir que todos os envolvidos (seguradora, produtor e peritos) possam se planejar com agilidade e eficiência.
Para comunicar o sinistro à Sombrero Seguros, siga estes passos:
- Entre em contato com o nosso número 0800 749 9090, por ligação telefônica ou mensagem via WhatsApp.
- Tenha em mãos os seguintes dados:
- Número da apólice
- Causa do evento
- Data ou período de ocorrência
- Estimativa de prejuízo
- Dados de contato atualizados (nome, telefone e e-mail do responsável pelo acompanhamento do sinistro)
Após informar seus dados e registrar o sinistro, enviaremos um número de protocolo. Fique atento, pois um de nossos peritos entrará em contato para agendar uma vistoria em campo.
2. Dia da vistoria
Preparação:
É muito importante que o segurado ou seu representante (assistência técnica ou corretor) esteja presente no dia agendado e esteja com todos os documentos solicitados pela nossa equipe.
A vistoria também servirá para esclarecer todas as suas dúvidas. Fique à vontade para perguntar o que for preciso e certifique-se de que suas dúvidas sejam respondidas durante o processo. Os peritos da Sombrero estarão disponíveis para ajudar com clareza e transparência.
Nossa vistoria é realizada de forma digital, utilizando um aplicativo e questionário eletrônico. Após a realização dela, você receberá uma cópia do laudo por e-mail. Verifique se todas as informações estão corretas e, se necessário, entre em contato com o 0800 da Sombrero para possíveis ajustes ou correções.
Finalização da vistoria:
- Assine o laudo na tela do aplicativo.
- Registre um vídeo declarando sua concordância ou discordância dos procedimentos aplicados, lembrando sempre de justificar os motivos das suas discordâncias para que possamos entender e analisar.
3. Processo de análise técnica
Envio de documentos:
Para dar andamento à análise técnica do sinistro, envie os documentos listados na apólice para o e-mail: sinistros@sombreroseguros.com.br.
Observação:
Os documentos deverão ser enviados individualmente para cada sinistro registrado.
Importante:
Envie seus dados e documentos o mais breve possível para que nossa equipe consiga acelerar as etapas de liquidação e pagamento da indenização.
Nossos peritos poderão solicitar documentos complementares durante a análise.
Prazos:
Os documentos devem ser enviados dentro de 30 dias após a finalização da vistoria.
Se os documentos não forem entregues no prazo, o processo será encerrado administrativamente. Você poderá reabri-lo novamente ao fornecer os documentos pendentes, entrando em contato pelo nosso 0800.
Após receber toda a documentação necessária, a Sombrero Seguros terá até 30 dias para emitir um parecer sobre a cobertura do sinistro e efetuar o pagamento da indenização.
Finalização do processo:
Ao final de todas estas etapas, você receberá uma carta detalhada com o parecer e o resultado do sinistro, além de um demonstrativo da indenização no e-mail cadastrado no início do comunicado.
Seguindo esses passos, a regularização do seu sinistro ocorrerá da melhor forma. Conte sempre com a Sombrero para oferecer o melhor suporte possível nos momentos de necessidade.
Assista o Head de Sinistros da Sombrero Seguros falando mais sobre a regularização de sinistro.