FAQ

Sinistro é a ocorrência de qualquer imprevisto, evento ou fenômeno que cause prejuízo ao bem segurado em sua apólice da SOMBRERO Seguros

É um documento que discrimina o bem segurado, suas garantias e coberturas, assim como os direitos e deveres de cada parte envolvida.

É a comunicação à SOMBRERO Seguros, sobre a ocorrência do(s) evento(s) previsto(s) na apólice.

Caso haja a ocorrência de sinistro, você deve entrar em contato imediatamente com a SOMBRERO Seguros. Ligue para o telefone 08007499090.

Depois de entrar em contato com a SOMBRERO Seguros para comunicar a ocorrência de Sinistro, tudo o que você precisa fazer é preservar a área no sentido de não efetuar qualquer procedimento que possa impedir que o perito avalie as causas e a extensão do evento.
É através desta vistoria que será elaborado o laudo dos danos, necessário para o pagamento da indenização.

A SOMBRERO Seguros terá o prazo de 30 (trinta) dias para liquidação do sinistro, contados a partir da entrega de toda documentação básica solicitada para a regulação e liquidação do sinistro.

Caso você queira contratar um seguro, independentemente de sua modalidade ou cobertura, é necessário fazê-lo através de uma corretora ou de um corretor de seguros (que são empresas e profissionais legalmente autorizados a intermediar o processo).

Esta é uma norma da SUSEP, o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro, criado pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

Além disso, o corretor não é somente a pessoa que irá te vender o seguro. Ele é um consultor com vasto conhecimento técnico, que conseguirá lhe apresentar as melhores opções para as suas necessidades.

Endosso é o documento através do qual a SOMBRERO Seguros efetivará toda e qualquer modificação que se fizer necessária ao longo da vigência do seu contrato de seguro.

Em alguns casos os endossos ocasionam alterações no valor do seguro, pois há uma mudança no risco calculado inicialmente. Essa alteração de valor pode ser para mais ou para menos, dependendo do que foi solicitado.
Existem também, contudo, endossos que não geram diferenças de valores, como: correções no nome do beneficiário (que pode conter erros de digitação), numeração de documentos pessoais, etc.

As condições climáticas e a grande variação de preços afetam diretamente a rentabilidade econômica do setor rural. Nesse contexto, o SEGURO RURAL é um recurso importantíssimo para dar estabilidade ao produtor rural.

Com o SEGURO RURAL da SOMBRERO Seguros, por exemplo, você pode ficar sossegado. Ele diminui os riscos de produção, receita, custeio e até índices climáticos, protegendo o segurado contra eventos e fenômenos naturais diversos.

Além das atividades agrícolas e pecuárias, o Seguro Rural da SOMBRERO Seguros ainda protege o patrimônio do produtor, o custeio da lavoura, seu faturamento ou receita, produtividade, além de máquinas e equipamentos.
Consulte já um corretor SOMBRERO Seguros e fique tranquilo!

O SEGURO RURAL tem produtos específicos para cada etapa da cadeia produtiva. Eles vão do plantio, passando pelo armazenamento de insumos e mercadorias até o beneficiamento e processamento dos produtos. Na SOMBRERO Seguros você encontra o SEGURO RURAL nas seguintes modalidades:

Seguro Agrícola
Seguro de Custeio
Seguro de Produtividade
Seguro de Índices Climáticos ou Paramétrico
Seguro de Faturamento ou Receita
Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuários
Seguro Pecuário
Seguro Garantia

Sim. Alinhados com nossa política de responsabilidade socioambiental, a SOMBRERO Seguros não emite e apólices para cobertura de áreas recém desmatadas.

O SEGURO GARANTIA da SOMBRERO Seguros é, resumidamente, uma ferramenta que aumenta a confiança e viabiliza a realização de negócios.

É uma modalidade de seguros que tem como objetivo garantir o cumprimento integral de obrigações contratuais estabelecidas entre duas partes. Como quando uma empresa contrata outra para a realização de um serviço e solicita a apresentação de uma garantia com relação ao cumprimento do contrato.

Além disso, muitas empresas também utilizam o SEGURO GARANTIA para garantir processos judiciais, inclusive trabalhistas. Nestes casos, o SEGURO GARANTIA pode substituir o valor do depósito em juízo, viabilizando que a empresa que ofereceu a garantia recorra de uma decisão judicial sem mobilizar dinheiro de seu caixa.

O uso do SEGURO GARANTIA é legalmente reconhecido e é regulamentado pela SUSEP (o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro) por intermédio da Circular nº 477/2013.

Quando uma pessoa contrata um seguro de automóvel, ela paga um determinado valor à seguradora para a proteção do seu veículo. Assim, na ocorrência de um eventual sinistro, ela recebe uma indenização para cobrir os prejuízos sofridos pelo bem segurado. No SEGURO GARANTIA, a mecânica é diferente.

O SEGURO GARANTIA é uma modalidade de seguros que tem como objetivo garantir o cumprimento integral de obrigações contratuais estabelecidas entre duas partes. Ou seja, ele não cobre danos. Ele sobre responsabilidades.

Em poucas palavras, quem contrata o seguro e paga por ele é a empresa prestadora do serviço, quando obrigada (muitas vezes em edital de licitação) a oferecer uma garantia de que o serviço será prestado na íntegra.

Assim, na ocorrência de um eventual sinistro, quem recebe a indenização é a empresa contratante – que exigiu a apresentação da garantia.
Quer aumentar a confiabilidade percebida da sua empresa? Contrate o SEGURO GARANTIA da SOMBRERO Seguros.

De um lado, mais segurança às instituições públicas e privadas que desejam contratar a sua empresa para construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços. Do outro, um diferencial sólido frente aos seus concorrentes.

O SEGURO GARANTIA só pode ser contratado por pessoas jurídicas. O segurado, contudo, pode ser pessoa física ou jurídica, pública ou privada.