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Um olhar sobre o Marketing da Sombrero Seguros com Marcelo Chidid

Um olhar sobre o Marketing da Sombrero Seguros com Marcelo Chidid

Um olhar sobre o Marketing da Sombrero Seguros com Marcelo Chidid

 Marcelo Chidid é cofundador da empresa e, com grande experiência nas áreas de infraestrutura, contratos, compras e negociações, é responsável pela área de Marketing da Sombrero Seguros. Neste bate papo ele nos fala sobre essa importante área da empresa.

 

 Como funciona o Marketing da Sombrero Seguros?

 Nosso Marketing conta com a parceria de uma agência contratada para gestão e estratégia de nossas mídias digitais.
Na Sombrero, temos um grande apoio de Cofundadores e Conselheiros que possuem experiência no segmento. Trocamos experiências e opiniões na aprovação de campanhas, pautas e entrevistas, assim como estipulamos estratégias, metas e, ainda, o que vai para site e mídias da Sombrero Seguros.

 

 Qual relação a Sombrero busca com seus parceiros de negócios?

 Buscamos sempre manter um contato próximo e, por isso, utilizamos os meios digitais para quebrar as barreiras geográficas e nos aproximarmos cada vez mais. Com o Marketing Digital, mesmo longe, estamos perto. Através do site temos um canal de comunicação com nossos parceiros de negócios, utilizando os campos de contato disponíveis.

  

Como você identifica o público da Sombrero?

 Nosso público alvo é o corretor de seguros. Ele é nossa ponte com o segurado, para quem prestamos de fato o serviço. No espectro do Seguro Rural, estamos linkados ao agronegócio. É um público com demandas e características muito específicas, que hoje está imerso no mundo tecnológico e no chamado “agrobusiness”, movimentando a economia a partir do atendimento ao mercado interno e às exportações.

Em relação ao ramo Garantia, existe um vasto universo a ser explorado e sabemos que podemos ajudar a viabilizar projetos importantes. Para chegar aos corretores (e consequentemente aos segurados) de modo mais abrangente, usamos o Marketing Digital.

 

O mercado de seguros é conhecido por ser “comoditizado”. Como a Sombrero Seguros faz para se diferenciar das demais seguradoras?

 O seguro é um mercado tradicional, ou seja, propício para criar coisas novas. Por isso estamos sempre buscando a inovação. O principal diferencial da Sombrero Seguros entre as demais seguradoras é a nossa condição técnica, nosso atendimento próximo e nossa busca pelas melhores soluções. Na Sombrero também temos projetos em andamento para parcerias bem interessantes com foco em inovação. 

 

Como a Sombrero enxerga os corretores de seguros?

Importantíssimos! Tanto que o nosso Marketing Digital sempre está falando com eles através de nossas publicações e campanhas. Temos ótimos profissionais nesse segmento. Trabalhamos com corretores que sabem que sua função vai além de vender apólices: é proteger quem está contratando o nosso serviço.

 

Quais serão os próximos passos do Marketing da Sombrero? Você pode nos dar alguns spoilers (risos)?

 Assim vocês me complicam (risos). Mas posso dizer que, dia após dia, a Sombrero Seguros elabora estratégias e executa ações para que possamos chegar aonde queremos estar e o Marketing é peça fundamental neste processo. Passamos o segundo trimestre debruçados sobre a questão do Marketing estratégico, visando avançar em nossos objetivos. As mídias e o site são nossos principais portais para comunicação e nos fazermos presentes. Temos um carinho especial pelo LinkedIn por ser uma mídia mais focada nos negócios e no mercado de trabalho. 

Já iniciamos a elaboração de estratégias para estarmos com frentes no Marketing presencial. Como? Onde? Quando? Isso eu não conto! (Risos)

 
A Sombrero Seguros é uma seguradora nova, moderna e que protege quem produz. Oferecemos Seguro Rural e Garantia. Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços e fazer parte de uma equipe centrada e inovadora! Nos siga no LinkedIn (LINK) e em outras redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

 

Sombrero Seguros – Protege quem produz