A importância da digitalização na agilidade e eficiência na emissão de apólices. Conheça o Portal Property da Sombrero, uma solução desenvolvida para levar excelência ao atendimento do seu cliente!
A crescente digitalização de diversos serviços importantes tornou muito mais ágil a comunicação e a troca de informações entre órgãos, prestadoras de serviços e demais empresas que lidam com um grande volume de dados e documentos.
A digitalização dos serviços públicos, por exemplo, já alcançou 90% no Brasil. No varejo, existem empresas que já nasceram digitais e outras que migraram seus serviços para o universo online, oferecendo ferramentas que melhoram a experiência dos seus clientes.
Isso demonstra que a digitalização é uma realidade presente em praticamente todos os serviços hoje existentes, o que gera uma expectativa constante pela diminuição no tempo de atendimento, além de comunicação clara e soluções eficientes para as demandas dos clientes.
No contexto das seguradoras, isso não é diferente. A eficiência é fator determinante, envolvendo desde o tempo de resposta para uma análise ou serviço até a agilidade na circulação de documentos. Por isso, é importante o investimento em tecnologias que proporcionem eficiência e excelência no atendimento aos segurados.
Uma plataforma exclusiva para emissão de apólices
Aqui na Sombrero, inovação, agilidade e excelência são conceitos guias dos nossos serviços e soluções. Pensando nisso, desenvolvemos uma plataforma exclusiva para profissionais do setor de seguros. O Portal Property é um ambiente de negócios onde os corretores podem acessar cotações e emitir apólices de forma mais simples e eficiente.
A seguir, apresentamos um pouco mais sobre suas funcionalidades e os benefícios que ela traz para a comunicação e prestação de serviços entre corretores, segurados e seguradoras.
Agilidade e eficiência na emissão de apólices
Quem possui anos de experiência no setor de seguros sabe da quantidade de papel envolvida e do tempo que a análise dos riscos associados, a inclusão das coberturas e a emissão de apólices podem levar. Portanto, quem hoje vê como a tecnologia transformou o setor sabe como ela agiliza e torna muito mais fácil e qualificado o atendimento aos clientes.
No entanto, uma plataforma voltada para agilizar e tornar mais eficiente a emissão de apólices precisa levar em conta as principais etapas do serviço de contratação.
Para isso, é preciso estar atento e conhecer o dia a dia dos profissionais do setor de seguros, todos os trâmites envolvidos no contato com os clientes e questões legais previstas na proposta, entre outras nuances que envolvem essa ponte entre segurado e seguradora e o importante trabalho dos corretores.
Com a expertise de anos de atuação da Sombrero, foi possível desenvolver uma plataforma com todas as etapas importantes, da cotação até a emissão da apólice, para tornar mais eficiente e ágil o trabalho dos nossos parceiros, transformando investimento em tecnologia em excelência no atendimento.
As funcionalidades do Portal Property
Como vimos, as principais etapas do atendimento são de suma importância e foi pautados nelas que desenvolvemos o Portal Property.
A plataforma possui telas e campos funcionais, de fácil entendimento e preenchimento, com campos específicos para a inserção de informações importantes sobre o tipo de proposta, detalhes sobre o segurado, tipo de seguro, riscos cobertos e o valor da apólice.
A seguir, vamos explicar como ela funciona, para que você saiba mais sobre os benefícios que ela proporciona no atendimento aos seus clientes.
Emissão de apólices via Portal Property
Após acessar a plataforma com o seu login e senha, o corretor parceiro tem acesso à tela principal, onde ficam todas as cotações já efetuadas junto dos seus respectivos status, como, por exemplo, “emitida”, “em cotação”, “rejeitada” ou em “análise de um subscritor”.
Na mesma tela, o corretor parceiro tem acesso às propostas em vigência, dados da corretora (onde é possível alterar dados do cadastro), um campo para os seguros já emitidos (importante para consultas posteriores), e os usuários já cadastrados, com seus status específicos.
Ainda nessa mesma tela, ao clicar no botão “Nova proposta” é possível fazer uma nova cotação de forma ágil e rápida, inserindo as informações necessárias como tipo de produto e tipo de CNAE. Também é possível inserir sistemas protecionais, dados do contrato (como tempo de vigência e coberturas adicionais) e, ainda, visualizar a comissão cadastrada pelo corretor nos dados da corretora. Tudo isso de forma fácil e intuitiva.
E para você poder conferir essas etapas e informações, criamos um vídeo com um passo a passo para você entender todas as funcionalidades da plataforma. Confira:
Benefícios para os corretores
Os benefícios de contar com uma plataforma que otimiza e torna muito mais ágil a emissão de apólices são inúmeros. Confira alguns deles:
- Excelência no atendimento: A qualidade do atendimento depende diretamente do tempo de resposta e da assertividade das ações. Com o Portal Property, o corretor, em alguns segundos, já está com a apólice disponível para o segurado.
- Segurança e armazenamento de dados: Com a plataforma, o corretor tem acesso ao seu histórico de propostas e cadastros dos segurados, tudo de forma organizada, rápida e segura.
- Um ambiente online para o seu negócio: Ao se inscreverem e passarem a utilizar a plataforma, as seguradoras e os corretores contam com um ambiente online completo para cadastro e acompanhamento dos seus serviços.
Como vemos, os benefícios do ambiente tecnológico tornam os corretores e seguradoras muito mais preparados e atualizados para um mercado em constante mudança e que demanda por agilidade, menor tempo de resposta e excelência nos serviços prestados.
Inscreva-se agora mesmo e passe a contar com tecnologia de ponta para agilizar o seu atendimento e emitir apólices em questão de segundos! Quer saber mais sobre o Portal Property? Fale conosco. Estamos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida.